Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Manaus, Semifinais masculinas da Série Prata de Handebol serão realizadas neste fim de semana

A Série Prata Adulto Masculino teve início ainda no mês de outubro e contou com a participação de 10 equipes, que foram divididas em duas chaves até estes confrontos semifinais.

A Liga de Handebol do Amazonas (Liham) realiza, neste sábado (28/11), as semifinais do Campeonato Amazonense de Handebol da Série Prata Masculino Adulto. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), ocorrerá no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, localizado na avenida Epaminondas, Centro, zona sul.

As partidas terão início às 16h30, com o duelo entre Manauense e a equipe Isaías Vasconcelos, na luta para garantir a primeira vaga da final. O duelo seguinte, a partir das 18h, será um confronto entre Atlético Manaquiriense contra a seleção Borbense, de onde sairá o segundo finalista.

A Série Prata Adulto Masculino teve início ainda no mês de outubro e contou com a participação de 10 equipes, que foram divididas em duas chaves até estes confrontos semifinais. De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, os times que chegaram até esta etapa da competição estão de parabéns, afinal, fizeram um bom trabalho.

“A Série Prata é uma competição importantíssima e que os clubes se prepararam bastante para chegar e representar bem. Todos que estão nas semifinais merecem nosso reconhecimento, pois alcançaram um bom desempenho e atuaram de forma excelente nas quadras”, comentou.

“A nossa expectativa é que sejam grandes jogos, pois estamos realizando uma semifinal com clubes fortes, bem estruturados e que querem vencer e chegar no topo do handebol estadual. Nos surpreendemos com algumas equipes e isso é bom porque mostra a evolução da modalidade e o quanto podemos fazer mais por esse esporte”, completou Auricélio.

A competição, além de premiar seus campeões e vice com troféus e medalhas, garante ainda o acesso dessas equipes para a elite do handebol amazonense, que é a competição da Série Ouro.

Devido à pandemia da Covid-19, a competição continua sem torcida e somente as equipes, comissão técnica, arbitragem e patrocinadores podem entrar no ginásio. Para os amantes do handebol, tanto os jogos da semifinal quanto os da final, que ocorrerá no domingo (29), às 13h, serão transmitidos pela página da Liham no Facebook.

Foto: Divulgação/Faar

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.