Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em noite de decisão, Copa Alvorada define primeiros classificados à próxima fase

O troféu mais cobiçado do interior do Estado do Amazonas, com jogos emocionantes do início ao fim da competição, a Copa Alvorada de Futsal, no naipe masculino, definiu seus primeiros classificados a próxima fase. Os resultados da rodada dessa quinta-feira, 28, realizada no ginásio de esportes Elias Assayag, em Parintins (369km de Manaus) garantiu pela chave A as equipes (Fábrica de Gelo Idemar/União BAE e Arsenal Nhamundá) e pela chave B (Navio Parintins e União Nhamundá), além do atual campeão da disputa, já classificado elenco de Terra Santa (C) e o Perebas Futsal (D) na luta pelo título da Copa em 2019.

Jogos da Rodada

No primeiro jogo da noite, o Perebas Futsal garantiu a classificação antecipada vencendo o Clube da Bola pelo placar de 2 a 1 com gols de Kelvin e Fêlix. No segundo jogo, o Arsenal Nhamundá se garantiu na segunda fase, ao derrotar o Atlético São Francisco de Parintins por 2 a 0, gols marcados pelos atletas Jaique e Claiton.

O último jogo da noite, o mais emocionante, ficou no empate em 1 a 1 entre União Nhamundá e Real Madri Farense. “Com quatro pontos, as duas equipes ficaram empatadas nos dois primeiros critérios de desempate seguinte o regulamento. Nessa chave (B), o União Nhamundá passa a próxima fase pelo critério de gols marcados, totalizando 9, contra 5 do representante de Faro”, explica o coordenador da competição, Nelselino Santarém.

Retorno no dia 07

Segundo a coordenação, a competição retorna na próxima quinta-feira (7) em decorrência do Carnaval com os seguintes jogos:

1° jogo (C): Terra Santa x Atlético Juruti
2° jogo (D): Perebas x Real Parintins
3° jogo (A): Peladeiros x F.G. Idemar/União BAE

Tabela de Classificação

Lembrando que somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam à próxima fase:

Chave A

1° Fabrica de Gelo Idemar & União Barreirinha: 06 pts
2 ° Arsenal Nhamundá: 06 pts
3° Atlético São Francisco: 03 pts
4° Peladeiros:

Chave B
1° E. C. Navio Parintins: 06 pts
2° União Nhamundá: 01 pts
3° Real Madri de Faro: 01 pts
4° BenSport Santa Clara:

Chave C
1° Seleção de Terra Santa: 06 pts
2° Clube Atlético Juruti: 04 pts
3° Esporte Clube Barreirinha: 01 pt
4° EMEC Futsal:

Chave D
1° Perebas E. C: 03 pts
2° Casa Sony: 03 pts
3° Clube da Bola: 03 pts
4° Real Parintins:

Concurso à Rainha

A noite foi decisiva também para as candidatas a Rainha da Copa. Seis candidatas desfilaram para o público presente no ginásio de esportes e enfrentaram o júri formado pelo coreográfo dos itens do boi Caprichoso, Saulo Assayag, pajé azulado Neto Simões e a empresária Geovana Gomes. Das seis rainhas, se classificaram:

Nívea Guimarães (União Nhamundá)

Foto: Arleilson Cruz

Marisa Gomes (Clube da Bola)

Kassyara Guerreiro (Real Madri Farense).

Feminino

À noite decisiva, também definiu as quatro classificadas para a próxima fase do disputa do naipe feminino, ficando assim definida.

1° As Santistas: 10 pontos
2° Corinthians City: 10 pontos
3° Real Parintins: 09 pontos
4° Atlético Futsal: 01 ponto
5° Vitória Parintins: 01 ponto

“Vamos ter uma reunião junto aos dirigentes dos clubes para definirmos os confrontos da segunda fase desse naipe. Pois somente (Barcelona de Juruti, Bahamas – Barreirinha e Unidas por Nhamundá) confirmaram participação”, informa Nelselino.

Kedson Silva/parintinsemdestaque
Fotos: Facebook Perebas F.C e Arleilson Cruz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.