Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em novo formato, Prefeitura de Barreirinha realiza 3ª edição de 2021 da Feira Livre do Produtor Rural

O evento realizado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio das secretarias municipais de Produção e Abastecimento (Sempa) e de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram).

Produtos da agricultura local, exposição cultural, venda de guloseimas, apresentação de artistas e muitas outras atrações abrilhantaram a 3ª edição de 2021 da Feira Livre do Produtor Rural, que aconteceu na quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), na Quadra da Paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro.

O evento realizado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio das secretarias municipais de Produção e Abastecimento (Sempa) e de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), optou em estender a realização para dois dias consecutivos por conta da grande procura dos produtos. “O novo formato foi pensado para aquecer a economia, com opções de geração renda, dando alternativa para que os agricultores, artistas possam trazer seus produtos e vender aqui na Feira, é uma opção de renda para várias classes”, ressalta o prefeito em exercício, Ridson Barbosa.

A moradora da Agrovila São João do Massauari, Antônia de Jesus, participou pela primeira vez da Feira Livre do Produtor Rural com seus produtos oriundos do babaçu. “Eu trouxe muitos produtos como sequilho, bolos, mingau, larvas que fizeram muito sucesso aqui na cidade, inclusive já temos muitas encomendas e estaremos aqui na próxima edição”, comemorou a agricultora.

De acordo com a cabeleireira, Cristiane Bentes, a população de Barreirinha estava precisando de um momento de entretenimento. “Eu gostei muito dessa inciativa de fazer a Feira no final da tarde, pois a gente consegue trazer nossa família, encontrar nossos amigos, degustar comidas diferentes. Eu espero que continue com esse formato e cada vez mais possam vir novidades para nossa cidade”, destaca.

Vale destacar que o uso de máscara e álcool em gel foi obrigatório durante a realização do evento, com o monitoramento da equipe da Vigilância Sanitária do município.

 

Fotos: Rodrigo Lago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.