Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em parceria com a comunidade, projeto da prefeitura de Barreirinha transforma espaço público em horta comunitária

A dona de casa Leonice Martins, 45 anos, demonstrou satisfação ao fazer parte do projeto Quintal Produtivo que vem sendo desenvolvido no seu bairro.

Os projetos Quintal Produtivo e Plante com a Gente, desenvolvidos pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), têm levado para os bairros da cidade alternativas para que a população possa praticar o cultivo de hortaliças em ciclo curto, a olericultura, além de levar a consciência ambiental e realizar o plantio de plantas nativas.

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe da Sempa esteve no bairro Ladislau Lucas implantando os projetos. “As iniciativas foram determinadas pelo prefeito Glenio Seixas, sendo uma alternativa criativa de política pública que agrega inclusão social, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável. Através da produção em cooperação com a comunidade e associações de moradores”, disse o secretário, Kennedy Andrade.

A dona de casa Leonice Martins, 45 anos, demonstrou satisfação ao fazer parte do projeto Quintal Produtivo que vem sendo desenvolvido no seu bairro. “Estamos animados, espero que mais pessoas se envolvam e nos ajude a levar o projeto a frente, pois, além de nos proporcionar uma alimentação mais saudável, ainda vamos garantir uma renda extra, comercializando nossos produtos na Feira Livre do Produtor”, destaca.

De acordo com o cronograma da Sempa, nos próximos dias o bairro Santa Luzia será beneficiado com os projetos, aproveitando as áreas que não são subutilizadas.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.