Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em parceria com a Igreja Batista de Parintins e a “Missão Amazon Vida”, vereador Babá Tupinambá leva projeto “Água no Balde” a comunidade São José

O projeto é um procedimento utilizado em muitos países que sofrem com a falta de assistência básica. A água é filtrada imediatamente e de fácil manuseio e manutenção.

Durante a 13° Sessão Ordinária da 18° Legislatura da Câmara Municipal de Parintins, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) apresentou Requerimento no sentido de solicitar a manutenção da iluminação pública da Ponte Amazonino Mendes, também conhecida “Ponte do Itaúna”.

Segundo Babá, populares pediram ajuda para solucionar a escuridão na Ponte Amazonino Mendes, o que já ocasionou acidentes de trânsito e assaltos durante a noite. “É um fator que oferece perigo para a população que trafega diariamente pelo local. Por isso, solicitei ao Coordenador de Iluminação Pública que possa fazer a manutenção da iluminação do local”, explicou.

A pedido dos moradores do Residencial Vila Cristina, durante a Sessão o parlamentar cobrou da empresa Amazonas Energia o envio de uma equipe para avaliar a situação do transformador que abastece a rede elétrica do setor. “Devido a constante queda de energia, alguns moradores e comerciantes já tiveram seus eletrodomésticos danificados e alimentos estragados. Sabendo da competência do Coordenador Regional da Amazonas Energia, o senhor Francisco Paulo Franciné, acredito que em breve esse problema será solucionado”, frisou.

O Vereador Babá Tupinambá também apresentou um Requerimento solicitando que o problema do lixo na Praça Digital seja solucionado pelo setor de limpeza da SEMOSP, juntamente com os permissionários dos lanches e restaurantes das dependências da Praça Digital. “Todas as manhãs o cenário é o mesmo. O lixo amanhece espalhado pela praça e ruas próximas ao local. Além do mal cheiro, o lixo espalhado oferece o risco de acidente de trânsito, assim como também a presença de urubus, ratos e entre outros”, destacou o parlamentar.

Projeto Água no Balde

Visando ouvir as necessidades dos comunitários e buscar soluções junto ao Poder Executivo, na tarde de hoje, Babá Tupinambá visitou a Comunidade São José, juntamente com o pastor Elmer Lessa, o missionário Carlos Alexandre Farias e equipe, que por meio da Primeira Igreja Batista de Parintins em parceria com a “Missão Amazon Vida”, levou o projeto “Água no balde”, atendendo 20 famílias que moram na Vila Azevedo (que faz parte da comunidade São José). “Sabendo das necessidades do povo ribeirinho, o qual consome a água do rio Amazonas sem nenhum tipo de tratamento, e que muitas vezes causa infecção intestinal e estomacal, parasitas, dentre outras doenças”, alertou.

O projeto “Água no balde” é um procedimento utilizado em muitos países que sofrem com a falta de assistência básica. A água é filtrada imediatamente e de fácil manuseio e manutenção.

 

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Lucas Patrick

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.