Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em parceria com a PM, Prefeitura de Parintins monitora pessoas em quarentena

A Prefeitura de Parintins tem se utilizado de força policial para concientizar as pessoas que estão em quarentena no município.

A Prefeitura de Parintins tem se utilizado de força policial para concientizar as pessoas que estão em quarentena no município. Em alguns casos, tem sido verificado descumprimento da quarentena por pessoas que tiveram contatos com pessoas positivadas com Covid-19 ou que estavam em área de circulação viral.

A coordenadora de Vigilância em Saúde Elaine Pires informa que a princípio é realizado um diálogo educativo e de conscientização e lamenta que em alguns casos a polícia tenha que ser acionada. “É uma medida extrema mas que estamos tomando para resguardar a saúde de Parintins”, ressaltou Elaine Pires.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues Florêncio salientou que a população tem ajudado nesse processo de fiscalização. “Não queremos acionar a polícia, mas há momentos em que a saúde pública fica em risco, e medidas mais duras são necessárias. Lembramos também que pessoas que descumprem a quarentena podem sofrer medidas judiciais previstas”, completou.

Márcio Costa/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.