Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em parceria com Estado, Prefeitura de Barreirinha vai revitalizar Escola Municipal de Brasília do Estácio

A informação de que o educandário receberá melhorias é do secretário de educação do município, Márcio Rogério Tavares.

Fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Sinésio Campos, a Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, localizada no Distrito de Brasília do Estácio passará por obras de revitalização e o serviço deverá iniciar nos próximos dias. A informação de que o educandário receberá melhorias é do secretário de educação do município, Márcio Rogério Tavares, que recebeu na manhã desta quarta-feira, o responsável pela construtora vencedora da licitação, Leonardo Melo, em seu gabinete na Secretaria de Educação.

Durante o encontro foi explanado quais os serviços a serem feitos. O projeto prevê melhorias na estrutura física do prédio como manutenção completa da cobertura, das salas de aula com instalação de ar-condicionados, construção de refeitório, instalações elétricas, hidráulicas e de esgoto. “O cronograma da obra é de 90 dias e vamos ficar de prontidão para atender a cada necessidade da estrutura da escola” frisou.

A escola é composta por 06 salas além de outras dependências. Nesta revitalização o educandário passará a ter salas climatizadas para dar melhor conforto aos cerca de 260 alunos que frequentam os dois turnos educação regular e a noite ensino médio tecnológico.

Para o secretário de educação, Márcio Rogério Tavares, apesar do ano letivo ter iniciado, a Semed está avaliando realocar os alunos para anexos provisórios enquanto a escola estiver em obras. “Vamos visitar a escola e reunir com a comunidade para ver qual a melhor saída para não atrapalhar o aprendizado dos alunos. Graças ao empenho do prefeito Glenio Seixas, com certeza ficará uma escola de qualidade para toda a comunidade” , informou.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.