Em Parintins, comunidade Surda requer contratação de intérpretes para eventos políticos
A iniciativa tem o objetivo de facilitar a comunicação de cerca de 300 eleitores associados a comunidade surda do município.
O presidente da Associação de Surdos de Parintins – ASPIN, Marlon Silva, em publicação em sua página no facebook nesta terça-feira, 08 de setembro, requer aos candidatos a prefeito e vereador concorrentes ao pleito 2020, a contratação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a comunicação de cerca de 300 eleitores associados a comunidade surda do município.
Em tempo de pandemia, o uso da rede social será uma importante ferramenta para a comunicação em busca do eleitorado, principalmente por meio de live. “Muitos pretensos candidatos vão usar máscaras e não será possível a compreensão, por isso se faz necessário a contratação desses profissionais”, manifesta Marlon.
Veja a postagem
A campanha política para prefeito e Vereadores já na porta, alerto aos pretensos candidatos que existem um grande percentual de eleitores na comunidade Surda, é imprescindível a contratação de Intérpretes para todos eventos políticos. RESOLUÇÃO Nº 23.610, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2019. Ideal é inserção de Intérpretes na janela da TV de forma ampliada para compreensão da mensagem. A ASPIN, Associação de Surdo de Parintins, está pronta para orientar caso necessitem! Lembrando ainda com a Pandemia, vão usar máscaras e não será possível a compreensão, por isso se faz necessário a contratação desses profissionais.
Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Divulgação