Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, comunidade Surda requer contratação de intérpretes para eventos políticos

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a comunicação de cerca de 300 eleitores associados a comunidade surda do município.

O presidente da Associação de Surdos de Parintins – ASPIN, Marlon Silva, em publicação em sua página no facebook nesta terça-feira, 08 de setembro, requer aos candidatos a prefeito e vereador concorrentes ao pleito 2020, a contratação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a comunicação de cerca de 300 eleitores associados a comunidade surda do município.

Em tempo de pandemia, o uso da rede social será uma importante ferramenta para a comunicação em busca do eleitorado, principalmente por meio de live. “Muitos pretensos candidatos vão usar máscaras e não será possível a compreensão, por isso se faz necessário a contratação desses profissionais”, manifesta Marlon.

Veja a postagem

A campanha política para prefeito e Vereadores já na porta, alerto aos pretensos candidatos que existem um grande percentual de eleitores na comunidade Surda, é imprescindível a contratação de Intérpretes para todos eventos políticos. RESOLUÇÃO Nº 23.610, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2019. Ideal é inserção de Intérpretes na janela da TV de forma ampliada para compreensão da mensagem. A ASPIN, Associação de Surdo de Parintins, está pronta para orientar caso necessitem! Lembrando ainda com a Pandemia, vão usar máscaras e não será possível a compreensão, por isso se faz necessário a contratação desses profissionais.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.