Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, Copa Alvorada de Futsal inicia hoje com grandes clássicos

A venda de ingressos inicia às 18h na bilheteria do Ginásio de Esportes Elias Assayag

O dia tão esperado pelos amantes do futsal chegou. Hoje, 18 de fevereiro, é dia de Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020). A competição chega a sua vigésima terceira edição, com grandes clubes de cidades do Amazonas e Pará. A abertura do evento ocorre no Ginásio de Esportes Elias Assayag, às 18h 30min. Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Maués, Faro, Juruti e Terra Santa entram na briga pelo título.

A rodada inicia com o naipe feminino: Real Parintins VS Real Corinthianas. Na sequência acontece a cerimônia de abertura do evento. Depois, é a vez dos homens. Enfrentam-se na primeira partida Santa Clara e Arsenal Nhamundá, no primeiro intermunicipal do torneio. Em seguida, um dos mais aguardados jogos da primeira fase, Navio Parintins (atual campeão) encara Perebas Futsal. E para fechar a programação, Peladeiros joga contra o Liverpool, de Faro (PA), no duelo interestadual da noite.

O diretor do Sistema Alvorada de Comunicação, padre Carlos Caridade comentou que o trabalho de organização do evento está pronto e deseja a todos os times uma boa competição. “Tudo está encaminhado, realizamos um trabalho de organização antecipado por sabermos do desafio que é comandar um evento tão grande como Copa Alvorada de Futsal. Os clubes estão cada vez mais fortes e isso demonstra que teremos um nível técnico altíssimo mais uma vez. Nossa gratidão aos dirigentes pela confiança, e desejamos uma belíssima disputa a todos. Tenho certeza que o torcedor vai se divertir durante todo o torneio”, disse.

Segurança dos torcedores:

Para maior segurança dos torcedores, a portaria do evento contará neste ano com um sistema de verificação eletrônica, a partir da venda de pulseiras com códigos de barras. Além disso, haverá uma catraca para facilitar a contagem de pessoas presentes durante cada partida. De acordo com a diretora comercial da emissora, Rocilda Nogueira, a novidade além de proporcionar segurança, evita a falsificação de ingressos. “No ano passado tivemos problemas na final, alguns torcedores tentaram burlar as pulseiras, porém eles foram identificados e as providências cabíveis foram tomadas. Nessa edição, queremos evitar esse tipo de problema”, declarou. O evento contará ainda, assim como em edições anteriores, com serviços de vigilância, a partir da contratação de guardas civis.

A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão PM de Parintins, e o Corpo de Bombeiros, através da 3ª CIBM Companhia de Bombeiros de Parintins, também estarão atuando para manter a segurança dos frequentadores. A Prefeitura Municipal de Parintins, desde a última sexta-feira, 14, realiza reformas em todos os setores do ginásio e a estrutura está preparada para receber os jogos.

A venda de ingressos inicia às 18h na bilheteria do Elias Assayag. A competição é realizada pela Fundação Evangelli Nuntiandi e pelo Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo por meio da Rádio Alvorada FM 100,1.

Rádio Alvorada

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.