Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, EMTT realiza campanha de conscientização em alusão à Semana Nacional de Trânsito

Além de orientações de trânsito, o panfleto possui uma mensagem do diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, aos condutores de veículos.

Na manhã desta quarta-feita, 23, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) iniciou a campanha de conscientização em Parintins com entrega de panfletos em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT) comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de orientações de trânsito, o panfleto possui uma mensagem do diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, aos condutores de veículos.

A ação ocorreu em diversos pontos do Centro simultaneamente. Não houve retenção de veículos. A blitz educativa será realizada até sexta-feira, 25.

“Estamos conversando com a população para tentar salvar vidas. Então estamos conscientizando sobre o uso de capacete, do cinto de segurança, excesso de passageiros, sobre escapamento adulterado, excesso de velocidade, bebida e direção. Tudo isso está sendo abordado nessa nossa campanha que acontecerá a semana inteira”, salienta Diego Mascarenhas.

Uma das pessoas que foi abordada pelos agentes de trânsito foi o professor de Química, Adson Costa, que estava conduzindo uma motocicleta e destacou a importância da ação da EMTT. “Essa ação está sendo de grande relevância. Antes de fazer a retenção de veículos existe a parte educacional. O que a empresa está fazendo é muito gratificante orientando os condutores de veículos para que se adéquem a usar os acessórios de segurança e também o veículo estar em boas condições para o tráfego”, disse.

Rafael Gonçalves que também foi abordado na blitz educativa, salienta que a ação de conscientização da EMTT é fundamental para prevenir que vidas sejam perdidas no trânsito. “Hoje se sabe que Parintins é uma cidade movimentada com mais de 140 mil habitantes e tem muitas motos na cidade. Então é importante ter orientações por meio da EMTT aos condutores de triciclo, moto e carro para trafegarem obedecendo as leis de trânsito. É uma forma até mesmo de preservar a própria vida”, falou.

A EMTT seguirá com as orientações de trânsito no final de semana nas estradas que dão acesso aos balneários.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.