Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, mais de 800 alunos participam do encerramento do ano letivo do rio tracajá

O evento envolveu pais, alunos, professores e comunitários em um dia inteiro de atividades. O prefeito em exercício Tony Medeiros destacou os investimentos na educação como forma de proporcionar mais aprendizado e diversão aos alunos.

Na zona rural, 874 alunos, de 13 escolas da região do rio Tracajá, participaram nesta quinta-feira (19) da 16ª edição do projeto Soletrando e das atividades esportivas que marcaram o encerramento do ano letivo da rede municipal na comunidade Santo Antônio.

O evento envolveu pais, alunos, professores e comunitários em um dia inteiro de atividades. O prefeito em exercício Tony Medeiros destacou os investimentos na educação como forma de proporcionar mais aprendizado e diversão aos alunos. “Hoje a festa é aqui, num grande ginásio que a Prefeitura entregou ano passado, nosso objetivo com ele era justamente esse: reunir a comunidade. Nesse ano entregamos muitas escolas na zona rural, mas nossa maior recompensa é ver os sorrisos dessas crianças e a felicidade dos pais ao verem seus filhos terem a oportunidade em participar de uma competição como essa que promove esporte e educação”, disse Tony Medeiros.

A agricultora Andreia dos Santos, da comunidade Ponta Alta, acompanhou os sete filhos no evento. “Eu me sinto muito feliz vendo os meus filhos participando e fico muito feliz também em ver que o prefeito ajuda e incentiva que as crianças venham participar. A gente vem lá da Ponta Alta e quando chega aqui e ver toda essa quantidade de alunos, é uma felicidade”, enaltece.

Competições e Resultados

Corrida no saco, queimada, cabo de guerra, futsal, atletismo e soletração correta de palavras foram algumas das atividades desenvolvidas no evento.

No nível 01, a campeã do soletrando foi a aluna Kássia dos Santos Melo da escola Dom Pedro II do Rio Tracajá; no nível 02 a primeira colocada foi a aluna Ana Lúcia Maciel da escola São Pedro do Marajó; e no nível 03 a campeã foi a aluna Milena Santos da Silva da escola Nossa Senhora das Graças do Maranhão que também foi a escola campeã da 16ª edição do soletrando 2019.

Os alunos foram premiados com notebooks, tablets, troféus e medalhas.

Sebastião Torres/Secom
Foto: Pitter Freitas

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.