Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, moradores do Aninga postam manifesto para evitar contaminação na comunidade

A estrada do Aninga é muito usada por corredores, ciclistas e demais atletas e esportistas que usam o local como ponto de caminhadas e corridas.

Preocupados com o aumento da contaminação em Parintins pelo novo Coronavírus, moradores da comunidade de Santa Terezinha, no Aninga, realizaram hoje, 01 de maio, ação na estrada que dá acesso à localidade. O objetivo é conscientizar as pessoas que circulam naquele local sobre a importância do isolamento social.

Os moradores colocaram diversas faixas ao longo da estrada do Aninga, orientando as pessoas a ficar em casa e evitar que circulem na comunidade. “Longe da nossa comunidade toda falta de consciência. Não faça o vírus circular”, alerta uma das faixas.

A estrada do Aninga é muito usada por corredores, ciclistas e demais atletas e esportistas que usam o local como ponto de caminhadas e corridas. Porém, devido ao perigo de contaminação do novo Coronavírus, os moradores pedem que as pessoas evitem ir à comunidade. “Dor, isolamento, falta de leitos, morte, se isso não te assusta, nós comunitários tememos por essa situação”, diz outra faixa dos moradores.

A coordenadora da comunidade do Aninga, Tatiana Reis, informa que as faixas expressam uma preocupação e conscientização dos comunitários. “É uma tentativa de inibir o fluxo de circulação de pessoas na estrada. É uma chamada para que todos possam permanecer em casa e respeitar o isolamento social. As estatísticas de pessoas com Coronavírus na cidade esta cada vez mais grandiosa e Aninga já faz parte dessa estatística. A comunidade, através dessas placas, faz esse chamamento: fique em casa e só saia quando for realmente necessário”, alerta.

Por Eldiney Alcântara/Parintins Notícias

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.