Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, moradores do entorno do aterro controlado provocam queimadas e são advertidos pela Sedema

Os fiscais alertam que as queimadas na área estão causando riscos ao meio ambiente e podem provocar incêndios de maiores proporções.

As queimadas são atos criminosos que tem registrado aumento em Parintins nesse período de verão. Várias denúncias estão sendo averiguadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Sedema e hoje, 19, o crime ambiental foi contatado nas áreas do entorno do aterro controlado.

A equipe de fiscalização da Sedema e a Brigada florestal fizeram vistoria na área e flagraram queimadas em residências das proximidades. Os fiscais alertam que as queimadas na área estão causando riscos ao meio ambiente e podem provocar incêndios de maiores proporções.

De acordo com o coordenador do Meio Ambiente, Wescley Dray, os ficais chegaram ao local no momento em que estavam queimando e os responsáveis foram advertidos.

Ele esclareceu que o aterro controlado está preservado e não há registros de queimadas no local. O grande problema ocorre no entorno e a Sedema está constantemente com as equipes de focalização orientando e reprimindo a prática.

Além de crimes ambientais graves, esses incêndios também causam danos à saúde, já que provocam problemas respiratórios.
Wescley alerta que a prevenção é a melhor forma de evitar incidentes. “Assim, fica a orientação: evitem colocar fogo em lixo, folhas secas e mato em terrenos baldios, pois, além de causar danos à saúde, é também crime ambiental”, ressaltou.

 

Por Peta Cid/Sedema

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.