Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Parintins, Sempa conclui vistoria técnica para reconhecer produtores aptos a mecanização no Laguinho

O trabalho, executado durante os dias 15 e 16 de abril, que faz parte do Programa Municipal de Mecanização Agrícola, foi coordenado pelo secretário Tião Teixeira, sob orientação do prefeito Bi Garcia.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), finalizou vistoria técnica em propriedades de agricultores familiares assentados nas comunidades da região do Laguinho, na área do Projeto de Assentamento Vila Amazônia, na divisa do Amazonas com o Pará. O trabalho, executado durante os dias 15 e 16 de abril, que faz parte do Programa Municipal de Mecanização Agrícola, foi coordenado pelo secretário Tião Teixeira, sob orientação do prefeito Bi Garcia.

Mais de 30 produtores rurais receberam a visita da equipe técnica, ao comando do subsecretário José Cursino. A equipe é composta por assessores técnicos, engenheiro agrônomo, analista de produção agropecuária e estagiário da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

As atividades consistiram no cadastramento de agricultores, levantamento de demanda de regularização ambiental e análise de viabilidade de mecanização das áreas destinadas ao plantio de melancia, mandioca e frutas para abastecer o mercado de Parintins. A equipe da Sempa promoveu encontro com os agricultores na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho para orientação sobre o funcionamento das ações de apoio ao Programa Municipal de Fortalecimento das Cadeias Produtivas Prioritárias.

A ação teve a participação da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), com a designação de equipe do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), para vistoria técnica na Unidade de Produção de Alevinos (UPA). Os servidores da Sepror conheceram a estrutura na comunidade Nossa Senhora de Fátima do Açaí.

 

Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.