Em Pedras, Glenio Seixas ressalta planos para fortalecimento da Educação Municipal
Na presença de centenas de apoiadores, Seixas frisou valorização dos profissionais da educação, investimento em infraestrutura educacional e projetos futuros
Centenas de pessoas acompanharam no último domingo, 1 de novembro, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Glenio Seixas (MDB) e Ridson Barbosa (PP), durante agenda de campanha cumprida no último domingo, 1 de novembro, no Distrito de Pedras. O fim de semana de visitas a eleitores da região rural de Barreirinha passou também, por Agrovila do Caranã e Distrito de Brasília do Estácio, onde uma multidão se reuniu para demonstrar apoio a Seixas e Barbosa.
Em Pedras, a programação teve início pela manhã com caminhada pelas ruas da localidade, onde uma multidão se concentrou para declarar a continuação do progresso de Barreirinha. Ao final da tarde, na orla do Distrito, Glenio Seixas frisou o papel determinante que a educação tem para o desenvolvimento do município, levando a sociedade a mudar a sua visão de mundo.
Seixas ressalta que em sua gestão foi dada dignidade aos professores com melhores condições de trabalho e valorização profissional, além de oportunizar aos alunos das áreas de várzea novas estruturas escolares, estimulando a autoestima de crianças e adolescentes ribeirinhos. “A educação é o caminho certo para a instabilidade educacional no município” , declarou.
Para Ridson Barbosa, o Plano de Governo arquitetado para a próxima gestão enfatiza projetos com ênfase na educação, objetivando a construção, reforma e ampliação de espaços escolares para alcançar clientela escolar com cerca de onze mil alunos em sala de aula, já para o próximo ano.
“Glenio Já mostrou que tem coragem e capacidade para fazer revolução, por isso aqui em Pedras, iremos lutar para conseguir reformar da Escola Estadual Jaci Dutra, a partir de convênio com o Governo do Estado e ainda, vamos reformar a Escola Municipal Josimar Coelho, que também vai dar conforto aos alunos deste educandário” , ressaltou.
Foto: Clemente Valente