Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em primeiro ato, Prefeitura de Barreirinha e IFAM garantem implantação e cursos iniciam em 2020

Com a presença dos deputado federal, Átila Lins e estadual, Belarmino Lins, o fim da manhã desta sexta-feira, dia 15, foi marcado pelo ato inicial para a implantação do núcleo do Centro Avançando do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), que em Barreirinha será vinculado ao campus de Parintins. O evento realizado no ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra, teve ampla participação de alunos, professores, e a população geral que acompanharam as mensagens das autoridades presentes.

O projeto de implantação do núcleo do IFAM em Barreirinha passará por algumas etapas exigidas até a realização da aula magna e efetivação das atividades do órgão de educação federal, no primeiro trimestre do ano que vem, como ressaltou o prefeito Glenio Seixas. “Fizemos história ao fazer no feriado da Proclamação da República, o ato que marca a implantação do núcleo do Instituto Federal em Barreirinha. Como estabelecido pelo reitor Antônio Venâncio, teremos que realizar a formação de uma comissão que fará as audiências públicas para chegar a definição dos cursos que serão implementadas aqui no município, agradeço a parceria do deputado Átila Lins, por ter direcionado mais este grande benefício em prol a educação” , destacou Seixas.

A instalação do núcleo do IFAM em Barreirinha foi anunciada em 24 de outubro, quando o decano da bancada amazonense no Câmara Federal, esteve no município participando da inauguração do Touródromo, palco do Festival Folclórico. Em seu discurso, Átila Lins enfatizou o avanço que o ensino técnico será uma revolução para a vida dos jovens arirambas. Lins ressaltou o trabalho executado por Glênio Seixas a frente da administração pública. “Que proclamemos aqui uma revolução na educação de Barreirinha, agradecimentos ao prefeito, um jovem talentoso, ousado e que trabalha por sua terra. Tenho certeza que os jovens que farão os cursos sairão orgulhosos por carregar em seu currículo a marca de uma instituição federal de renome” , frisou.

 

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.