Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em programa eleitoral no rádio, Bi Garcia comemora entrega de mais de 20 escolas, nesta gestão

Para várzea um novo modelo de escola está sendo implantado, começando pela comunidade de São Sebastião do Boto e Brasília.

Para resgatar a qualidade da educação de Parintins, nessa gestão Bi Garcia (25) investiu na melhoria de escolas na zona rural e na cidade, reformando, ampliando e construindo educandários.

22 educandários foram entregues e 12 revitalizados. Nas regiões dos rios Jacu, Uaicurapá, Mamurú e na comunidade do Marajá, fronteira com o município de Urucará, as novas escolas foram entregues todas em alvenaria, climatizadas, com mobiliário, material escolar, fardamento, além de dois banheiros e cozinha totalmente equipada.

Além de dezenas de escolas entregues na zona rural, na Vila Amazônia a Escola Tsukasa Uyetsuka foi ampliada e hoje é a maior escola do município e a primeira do Brasil (da rede municipal) a ter disciplina militar, o que melhorou o desempenho dos alunos.

Na região suburbana do Macurany, a escola Municipal Santa Luzia teve seu número de salas dobrado, de quatro para oito, o que deu mais conforto para professores e alunos.

Na gestão passada de Bi Garcia foram conquistados, junto ao Governo Federal, recursos para a construção de 51 escolas, mas a administração que sucedeu perdeu 31. O trabalho de resgate dos recursos já começou, e de acordo com Bi, mais 44 serão executadas.

Para várzea um novo modelo de escola está sendo implantado, começando pela comunidade de São Sebastião do Boto e Brasília. As casas de saber são todas em alvenaria e com estrutura moderna.

Foto: Lucas Paulino

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.