Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em risco há dois anos, muro de contenção do Porto de Parintins-AM desaba  

Inaugurado em 2005 e de responsabilidade do Governo Federal, a obra constantemente apresenta problema em sua estrutura

Uma parte do muro de contenção do porto de Parintins, de responsabilidade do governo federal, tombou na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, por volta das 8 horas da manhã. Ainda há poucas informações oficiais sobre o ocorrido e os funcionários que estão no local foram orientados a não falar sobre o caso. 

Uma fonte que não pode se identificar informou ao site AmEmPauta e Rádio Clube que justamente o muro de contenção do Porto de Parintins está passando por obras. Também obtivemos a informação que há pelo menos dois anos há risco de tombamento dessa área do reto do Porto da cidade. 

Três licitações para essa obra já foram realizadas, uma acabou deserta e outra foi realizada, mas o governo federal teria retirado os recursos e acabou sendo cancelada. 

A Prefeitura está enviando ao local engenheiros da Secretaria de obras e técnicos da Defesa Civil para avaliar os danos. 

Vexame

O porto de Parintins inaugurado em 2005 já passou por várias reformas milionárias e sempre vem apresentando problemas diversos. Em 2019 chegou a ser interditado mais uma vez por problemas na balsa de atracação de embarcações. Entre hoje vexames históricos foram as duas enchentes, de 2006 e 2009 quando o porto de Parintins foi alagado durante a enchente.

Fonte: Márcio Costa/AmEmPauta

Foto: Yuri Pinheiro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.