Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Enchente: Vereador Babá Tupinambá pede ajuda do Executivo para minimizar sofrimento dos ribeirinhos da área de várzea

O vereador se faz presente nas comunidades rurais para ouvir a demanda dos comunitários e apresentar na Câmara de Parintins em busca de soluções junto ao Executivo.

O vereador Babá Tupinambá (PDT) junto com sua esposa Bruna Teixeira e equipe de assessores, vêm realizando nos finais de semana, visitas à zona rural em agradecimento aos votos recebidos, levando ação de saúde primária (aferição de sinais vitais (pressão arterial, temperatura, saturação e glicemia) na responsabilidade da técnica em enfermagem Iacy Castro e ouvindo as principais demandas dos comunitários.

Neste sábado, 13 de março, o parlamentar esteve na conhecida Ilha das Guaribas, e em reunião com os interioranos, se dispôs a ajudar a comunidade levando as dificuldades para conhecimento do prefeito em busca de melhorar a qualidade de vida na zona rural. “Pensando sempre no bem coletivo, vou levar o apelo dessas famílias à Câmara, pois, além da problemática da pandemia, existem comunidades, como a Ilha das Guaribas, e muitas outras da área de várzea, que merecem uma atenção ainda maior por parte do Executivo, principalmente nesse período da enchente, para a tomada de possíveis medidas de prevenção para minimizar o sofrimento dos ribeirinhos nessa situação já existente”.

O parlamentar afirma buscar parcerias e se fazer presente em todas as comunidades ribeirinhas que acreditaram e acreditam no seu trabalho. “Mesmo sendo a minha primeira vez que me disponho a ser representante do povo, vou procurar ajudar para valorizar cada vez mais as áreas rurais do município e de quem vive nele, pois, é daqui desses trabalhadores que os alimentos todos os dias vão parar nas mesas das nossas famílias, fazendo sol, ou chuva, eles estão trabalhando na terra”, salienta.

“Apesar do início de trabalho, agradeço o apoio que tenho recebido. Como vereador vou procurar ajudar a população e o poder público municipal, apresentando sugestões que precisam ser melhoradas para o bem do nosso povo e o desenvolvimento da nossa cidade em todos os setores”, reafirma Babá Tupinambá.

Falta de Água no Pascoal Alaggio

Em seu retorno à sede do município, no período da tarde, o edil participou de um encontro com os moradores do Pascoal Alaggio, que relataram a falta de água há dois dias. “Com a missão de lutar pelos direitos da população parintinense, vamos unir forças sempre por melhorias. Após verificar a realidade dos moradores, vamos apresentar o apelo e buscar soluções junto ao SAAE e Amazonas Energia, para resolver o constante problema das famílias relacionado a falta de energia e do abastecimento de água no bairro.

 

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES

Assessoria
Fotos: Glen Dinely

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.