Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

ENEM em Barreirinha está suspenso por conta da pandemia

A aplicação das provas do Exame marcado para os dias 23 e 24 de fevereiro, teve o cancelamento anunciado em Decreto Municipal.

O momento delicado da pandemia de coronavírus e levando em consideração o alto risco de contaminação nos locais de prova, prevenindo a saúde da coletividade contra a COVID-19, o município de Barreirinha não terá a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), marcadas no Amazonas, para os dias 23 e 24 de fevereiro.

O Decreto Municipal Nº 122 de 19 de fevereiro, assinado pelo prefeito municipal Glenio Seixas, resolve pela não realização do certame, uma vez acordado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Barreirinha, para resguardar a saúde dos participantes.

“Os números do Boletim Epidemiológico mostraram um alto índice de óbitos por Covid nos últimos 30 dias, ao todo 17 mortes, além disso o número de pessoas contaminadas cresce a cada dia e a realização de uma prova em ambiente fechado e gerando aglomerações poderá contribuir para a elevação dos números de infectados” , ressalta o documento.

As novas datas de aplicação do Enem 2020 devem ser divulgadas após a resposta do expediente enviado pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap), ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), solicitando reorganização do cronograma de aplicação das provas em Barreirinha.

 

Decom BAE

Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.