Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ensaio Show do Garantido apresenta novas coreografias e os primeiros versos de Gaspar Medeiros em Parintins

O torcedor vermelho e branco ao chamado para o Ensaio Show e compareceu neste sábado, 16, à Cidade Garantido para conhecer as novas coreografias e ouvir os primeiros versos do novo amo do boi, Gaspar Medeiros. Foi uma grande festa em preparação ao lançamento do CD “Nós, O Povo” no dia 30 de março, em Parintins.

Ao comando da Companhia de Dança Garantido Show, foram apresentadas as 23 novas coreografias das toadas 2019. O grupo de coreógrafos de Parintins elaborou os passos das composições perrechés.

Desde janeiro, as performances de dança são elaboradas sob acompanhamento da Comissão de Artes do bumbá. Segundo o coreógrafo Pedro Evangelista, foi um trabalho em conjunto que culminou nas belas coreografias. “Nossas coreografias foram bem trabalhadas. A gente tentou fazer com que o público dance junto com nosso grupo de dança, e elas estão sendo bem aceitas”, destacou.

Em conversa antes da mostra das coreografias, Pedro e outros coreógrafos se emocionaram pelo resultado obtido após exaustivo trabalho.

Amo do boi

Gaspar Medeiros encerrou a programação musical com um show de versos e toadas. Acompanhado pela batucada vermelha, o novo amo da Baixa do São José mostrou afinação e desenvoltura.

Gaspar afirmou estar confiante, uma vez que há muitos anos se prepara para o item. Emocionado, disse ficar sem palavras para expressar a emoção que sente neste momento. “É um momento singular na minha vida. Quero dizer a galera vermelha e branca que estou preparado. Não consigo descrever a importância e o tamanho da felicidade de ser amo do Garantido”, revelou.

O vice-presidente do Garantido, Messias Albuquerque, destaca que o boi inicia a temporada com força total e, em especial, com intenso apoio do povo perreché. “É um momento maravilhoso, que esta norteando os trabalhos. As coreografias, a apresentação do nosso amo Gaspar são apenas o começo de um projeto que vem forte, vem inovador. Quero agradecer ainda a participação dessa galera maravilhosa que atendeu o chamado e veio pra Cidade Garantido”, disse o vice-presidente que acompanhou toda a festa.

Texto: Eldiney Alcântara
Fotos: Cayo Dias/Imprensa Garantido

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.