Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Equipe de fiscalização lacra comércio e apreende bolas de futebol, papagaio de papel e linha com cerol

O fiscal da Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, Dimas Montes Júnior, explica que as fiscalizações são feitas durante a manhã, tarde e noite.

Durante a fiscalização do cumprimento toque de recolher das 15h às 5h e das demais restrições dos decretos Municipal e Estadual neste sábado (23), um estabelecimento foi lacrado por estar vendendo bebida alcoólica para pessoas que ficavam consumindo no local, o que está proibido em Parintins.

A fiscalização conta com a participação da Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Guarda Municipal, Vigilância em Saúde, Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, Conselho Tutelar e Comissariado da Infância e da Juventude.

A equipe também flagrou pessoas jogando futebol em que se as mesmas se evadiram com a chegada dos órgãos fiscalizadores. Na ação sete bolas foram apreendidas. Esta medida se deu por estar proibido no município a prática de esportes coletivos. Na operação um papagaio de papel e uma linha com cerol (vidro e cola) também foram apreendidos.

O fiscal da Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, Dimas Montes Júnior, explica que as fiscalizações são feitas durante a manhã, tarde e noite. “A fiscalização está atuando e nós estamos sendo enérgicos fazendo de tudo para que a população fique em casa. A maioria dos comerciantes têm nos ajudado cumprindo os decretos. As 15h já não tem comércios abertos, a parte de delivery está funcionando normalmente. Nós só estamos tendo muito trabalho com jogos de futebol na cidade”, explicou Dimas Júnior.

As restrições se dão para conter o avanço da Covid-19.

 

Gilson Almeida/Assessoria EMTT

Fotos: Arleison Cruz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.