Equipes parintinenses intensificam treinamentos para disputa do JEAs em Manaus

Faltando poucos dias para a maior disputa escolar do norte do Brasil, os Jogos Escolares do Amazonas – JEAs 2019, as escolas de Parintins campeãs do Polo III se preparam, intensificando treinamentos físicos e táticos para a disputa regional em busca de uma medalha e por uma vaga nos jogos escolares nacionais (Jogos da Juventude). Os jogos na Capital acontece no período de 17 a 28 de julho.

“Estamos intensificando os treinos, pois essa semana é decisiva para corrigir o que falta a equipe. Apesar da ausência de alguns atletas não paramos durante o festival. Não é uma competição fácil, já vencemos duas etapas (jogos locais e Polo III) do nosso objetivo e vamos lutar para conquistar essa medalha no JEAs e se Deus e Nossa Senhora do Carmo permitir, possamos reescrever uma nova história na competição nacional”, comenta o treinador de futsal da equipe do Colégio do Carmo, campeão nacional em 2017, Zinho Inomata.

Com apoio do prefeito Bi Garcia, Parintins esse ano, participa dos jogos promovido pelo Governo do Estado através da Sejel e da Seduc, com 97 estudantes/atletas sendo 17 da rede municipal e 80 da estadual de ensino com disputa nas modalidades: atletismo, badmington, xadrez, natação, tênis de mesa, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

Ao todo, fazem parte da delegação da Ilha Tupinambarana 115 pessoas, incluindo professores e treinadores. Parintins em 2019, foi campeã do Polo III conquistando 25 medalhas de ouro, competição essa que aconteceu na cidade de 01 a 04 de junho.

Kedson Silva – Semjuv

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here