Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Equoterapia: Vereador Telo e Secretárias da FPS e Semasth realizam visita técnica no Parque de Exposição

O projeto tem parceria tripartite – Governo do Estado, Prefeitura de Parintins e Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP).

Na legislatura passada, o vereador Telo Pinto (PSDB) solicitou um Centro de Equoterapia em Parintins para atender autistas, portadores de Síndrome de Down ou deficiência física. Nessa nova gestão, o parlamentar reiterou o pedido.

Há três semanas, Telo reuniu com o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em Manaus. Na ocasião, fez o pedido de apoio para a implantação do Centro. Dessa forma, o governo autorizou a abertura de crédito para compra de equipamentos.

Na manhã deste sábado, 07 de agosto, a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) Kathelen Braz esteve no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza para visita técnica ao local indicado para estabelecimento do Centro.

O projeto tem parceria tripartite – Governo do Estado, Prefeitura de Parintins e Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP). Como autor da propositura e também presidente da APP, Telo esteve presente no Parque, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) Zeila Cardoso.

“A Secretária da FPS viajou daqui muito satisfeita com os encaminhamentos. A secretária Zeila também é outra entusiasta desse projeto. Não tenho dúvidas que o Centro de Equoterapia será implantado no nosso município no mais breve espaço de tempo possível”, exaltou Telo.

 

Texto: Clely Ferreira – CMP

Fotos: José Alexandre Siqueira

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.