Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Escola de natação Yara Wató retoma torneio interno nessa sexta-feira (17)

Responsável pelo centro aquático, o professor Jamil Medeiros destaca que a expectativa é grande para a possibilidade da realização do evento.

Não realizado em 2020 devido a gravidade da pandemia do Covid-19 no município de Parintins, a escola de natação Yara Wató, localizada na Rua Furtado Belém, ao lado da C.E.I. Gurilândia, promove no dia 17 de dezembro, a partir das 17h, seu torneio interno de avaliação.

Responsável pelo centro aquático, o professor Jamil Medeiros destaca que a expectativa é grande para a possibilidade da realização do evento, “pois esse é o momento de interação dos alunos, mostrando na oportunidade seu potencial. O evento é importante, pois atinge cada criança no seu psicológico vivenciando um período pandêmico”.

O professor informa que seguindo os cuidados de prevenção a doença será permitido apenas um acompanhante por aluno, com a higienização na entrada, uso obrigatório de máscara nas dependências da escola, cada aluno trazer sua própria garrafinha/copo para tomar água, além de manter o distanciamento social.

Jamil Medeiros enaltece que o torneio realizado de forma anual, objetiva mostrar para familiares e a comunidade parintinense o aprendizado e desempenho dos alunos. Sobre a importância da escola de natação, Jamil afirma que o primeiro passo da escola é a criança aprender a nadar, o segundo é como agir em caso de acidente aquático, recebendo orientação de salvamento para si e para ajudar outra pessoa, além da preparação para ser um futuro atleta.

A escola de natação Yara Wató trabalha com iniciantes, praticantes da modalidade e hidroginástica, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h. Mais informações na própria escola.

Texto e foto: Kedson Silva

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.