Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Escola rural de Barreirinha é premiada na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Barreirinha tornou-se destaque no cenário nacional com a conquista de um prêmio na categoria poema.

Em premiação transmitida ao vivo pelo YouTube na tarde desta sexta-feira (10), foram conhecidos os vencedores das melhores produções que concorreram a 7ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Barreirinha tornou-se destaque no cenário nacional com a conquista de um prêmio na categoria poema.

O professor Richardson Farias Gonçalves, da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, em Brasília do Estácio, zona rural do município superou as etapas locais e estaduais e conquistou na final nacional com o trabalho “Vivência enriquecedora”.

“A vitória é de todos aqueles que estiveram envolvidos nesse projeto. Passei por problemas pessoais e nem por isso deixei de me dedicar ao máximo a minha profissão e nunca deixei de acreditar no meu potencial como professor. Participar da Olimpíada foi um desafio muito grande, mas a Educação tem um laço muito forte que engloba os alunos, professores e a família. Foi uma experiência muito enriquecedora, e o incentivo da Prefeitura foi fundamental para alcançarmos os níveis maiores”, disse o professor.

O anúncio do feito histórico foi acompanhado por todos os alunos do educandário que festejaram muito com o anúncio do prêmio.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.