Escola São Raimundo do Quebrinha campeã dos Jogos Escolares Rurais
Superior em sete modalidades, a escola municipal São Raimundo da comunidade Santa Clara do Quebrinha sagrou-se nesta sexta-feira, 26, campeã da I edição dos Jogos Escolares Rurais. Medalhista em três modalidades, a aluna/atleta da escola campeã, Sabrina de Souza, 09, agradeceu o empenho dos professores e se sente orgulhosa das conquistas. “Esses jogos significam muito para todos nós. Graças a Deus temos o apoio dos nossos professores e familiares, porque sem eles, não estaríamos aqui hoje recebendo com muito orgulho essa medalha e o troféu da escola campeã”, destacou.
A gestora da escola campeã, Arilza Miranda, afirma que todos são vencedores e que o maior prêmio é o sucesso do evento. “Confesso que para nós o título de escola campeã não é o mais importante. O incentivo e a participação dos atletas, dos professores envolvidos no projeto com apoio da comunidade e dos pais dos alunos, ficam como prêmio para o sucesso do evento”.
Ela reitera agradecendo a todos os colaboradores, a Prefeitura Municipal em nome do prefeito Bi Garcia, e a todas as pessoas que ajudaram na execução do projeto esportivo.
Ao lado de Gracinaldo Cunha, a coordenadora da Semjuv, professora Valdete Prestes representou o prefeito na cerimônia de encerramento do evento rural, sendo consagrada pelos comunitários, a madrinha dos Jogos Rurais. “É com muita alegria que recebo essa honraria e só tenho a agradecer a cada comunitário, cada pai, cada professor que se empenhou para que esses jogos acontecesse. Aqui também agradeço o prefeito Bi Garcia por ter nos apoiado com os materiais esportivos para que esse projeto dos professores saísse do papel, incentivando o esporte também na zona rural”, frisou Valdete.
Ao todo, foram entregues 226 medalhas ente ouro, prata e bronze, tendo a escola Nossa Senhora de Fátima da comunidade Açai como segunda colocada e a escola Bom Jesus da comunidade Independência com o terceiro lugar.
Por Kedson Silva/Semjuv