Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Escolas de Parintins festejam premiação da Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil

Motivados pela conquista do Concurso de Redação da “Operação Cisne Branco”, alunos da escola Municipal Charles Garcia e Estadual Colégio Nossa Senhora do Carmo festejaram as premiações.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório da Escola de Tempo Integral- CETI, Gláucio Gonçalves, reunindo gestores, colaboradores Caprichoso, Garantido, SEDUC e SOAMAR/Parintins, presidida pelo Agente fluvial capitão-tenente José Carlos Sá.

Descrevendo sobre o tema: Se eu fosse Marinheiro, o que faria pelo Brasil, foram premiados os alunos do 6º ao 9º anos da Escola Charles Garcia, representada pela gestora Elcilene Belém.
1º lugar: Marcos Vinicius Santos Muniz
2º lugar: Fabricio Pereira da Silva
3º lugar: Naiara Batista de Souza

Antártica: A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado, foi o tema dos alunos do ensino médio do Colégio Nossa Senhora do Carmo, tendo como representante a professora Francineide Ribeiro.
Foram vencedores:
1º lugar: Ana Beatriz Peres de Souza
2º lugar: Enéias Albuquerque Farias Neto
3º lugar: Angel Rafael da Silva Nascimento.

Os alunos foram agraciados com medalhas e diplomas. Os dois primeiros lugares ganharam bolsa de estudo de informática da empresa Multicursos.

“Meus agradecimentos aos alunos, professores, gestores e aos pais. Vocês estão honrando seus pais pelo mérito alcançado. A educação é o maior bem que podemos carregar. Obrigado pelo reconhecimento ao trabalho da Marinha” agradeceu o comandante da Agência de Parintins.

“Quando comecei pesquisar, comecei a valorizar mais a Marinha do Brasil, pela importância no desenvolvimento do Brasil”, disse a vencedora do Colégio Ana Beatriz.

O representante da Coordenadoria Regional da Educação de Parintins /SEDUC Roney Vasconcelos, disse que as redações fazem parte da produção intelectual oportunizada pela Marinha.

Josene Araújo
Diretora de Comunicação Soamar/Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.