Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica recebe novos materiais esportivos

Para retomar as atividades, a Faar criou um novo protocolo pedagógico que preza pelo cumprimento do distanciamento na execução das atividades, reorganizou os horários, diminuiu a quantidade de alunos por turma e tem otimizado a utilização dos espaços.

Reiniciada no último dia 31 de agosto, a Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, recebeu novos materiais esportivos que serão utilizados durante as aulas. Desde o reinício das aulas, cerca de 200 alunos já retornaram as atividades. A Escolinha é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Para retomar as atividades, a Faar criou um novo protocolo pedagógico que preza pelo cumprimento do distanciamento na execução das atividades, reorganizou os horários, diminuiu a quantidade de alunos por turma e tem otimizado a utilização dos espaços. Outro fator importante neste novo protocolo é a individualização dos materiais esportivos, de modo que a Fundação fez a aquisição de mais materiais e entregou à Escolinha.

Foram entregues 20 bolas de futsal, 12 de handebol, 10 de basquete, nove de vôlei, 15 pares de raquete de tênis de mesa, 18 arcos e fitas para a ginástica, duas redes e um par de antena para voleibol, 160 cones, 50 bambolês e 90 coletes. De acordo com o coordenador técnico das escolinhas, George Fróes, que fez a entrega, o material será de suma importância para manter a segurança de professores e alunos.

“O uso individualizado de materiais esportivos pelos alunos faz parte do protocolo pedagógico criado pela Faar para garantir a segurança de alunos e professores no retorno às aulas de iniciação esportiva na Vila Olímpica. Além de reforçar a segurança, os novos materiais esportivos proporcionarão uma melhoria na qualidade técnica das aulas”, ressaltou.

Atualmente a Escolinha atende nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Aprovação – Desde o retorno das atividades, vários pais acompanham os filhos dentro das quadras e ginásio durante as aulas. Eles aprovam a volta às aulas e ficam atentos a cada ação, como é o caso da dona de casa Erica Aguilera, mãe de Eliezio Maita, de 12 anos, que pratica futsal. Ela aprovou o novo método de ensino e acredita que vai ficar tudo bem.

“Eu acredito que está indo tudo muito bem. Os meninos dentro da quadra mantêm o distanciamento, o professor está atento a cada movimento. Se continuarmos assim, creio que tudo dará certo, como vem dando esse retorno das aulas”, comentou.

Para o autônomo Adonilzo Coelho, que tem dois filhos no Tênis de Mesa, a volta da Escolinha significa muito, pois tira os filhos da ociosidade que a quarentena impõe, além de trazer mais saúde.

“Muito boa a atitude da Faar em retornar com as Escolinhas. A quarentena deixou as crianças muito ligadas ao meio eletrônico, celular, jogos de internet, e isso não é bom, na minha opinião. Para mim, está aprovado o retorno, uma vez que a prática de esporte proporciona mais saúde e aumenta a imunidade, que é o que precisamos neste momento de pandemia”, finalizou.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.