Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Escoteiros de Parintins participam de curso preliminar de atuação

Objetivando o desenvolvimento do adulto através de conhecimentos e habilidades iniciais para atuação como assistente, auxiliar e dirigente institucional, membros dos grupos de escoteiro de Parintins receberam no final de semana (sábado e domingo) na escola estadual Suzana de Jesus Azedo um curso preliminar para dirigente institucional e escoteiro. Quinze membros dos dois grupos parintinenses (17° Grupo Escoteiro do Mar Euler Santana e 43° G.E Padre Francisco Dinelly) participaram das palestras orientadas pelo diretor regional de métodos educativas dos escoteiros, Paulo França.

O movimento já existe a cem anos com grupos atuantes em todo o mundo. O coordenador Distrital do Baixo Amazonas, Cliverton Gama, falou sobre a importância do curso. “A vinda de Manaus desse formador que é membro da região escoteira nos proporciona a atualização e capacitação de alguns adultos para conhecimento das metodologias do grupo para atuação junto a comunidade”, destacou.

Em todo o Estado do Amazonas existem 28 grupos de escoteiros, sendo 15 na Capital (Manaus) e 13 nos municípios. No Baixo Amazonas atuam quatro grupos sendo dois na cidade de Barreirinha e dois em Parintins com cerca de 70 integrantes. “Estou muito feliz de estar mais uma vez aqui trazendo a proposta do curso preliminar para adultos, deixando-os mais capacitados para aplicação do nosso programa educativo, preparado para orientar melhor nossos jovens para que os mesmos possam desenvolver suas potencialidades, no desenvolvimento do seu caráter físico-afetivo social e espiritual dentro do movimento escoteiro, formando bons cidadãos e desenvolvendo ações voltadas a comunidade através dos nossos grupos”, ressaltou o palestrante Paulo França, diretor regional de métodos educativos.

Paulo França convida a população parintinense a prestigiar a cerimônia da promessa do grupo de escoteiro Pe. Francisco Dinelly que acontecerá no dia 23 de fevereiro na sede do grupo, localizada na rua Terra Santa, 1622, bairro Palmares, próximo a Casa Pe. Vitório.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.