Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Esporte: Vereador Telo propõe criação de Fundo Municipal e ensino de Jiu-Jitsu na rede pública de ensino

A ideia do Fundo é difundir, apoiar e contribuir financeiramente com programas e projetos de natureza esportiva, lazer e recreação, junto a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjuv).

A prática do esporte tem grande importância na formação de crianças e jovens. Essa assertiva norteou o discurso do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de agosto. O parlamentar apresentou duas Indicações voltadas à área esportiva.

A primeira proposta é para que a Prefeitura de Parintins crie o Fundo Municipal de Esportes. Acentuou que todo evento, seja qual for a natureza, requer custos para concretização. A ideia do Fundo é difundir, apoiar e contribuir financeiramente com programas e projetos de natureza esportiva, lazer e recreação, junto a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjuv).

Quanto à implantação de artes marciais, no caso o Jiu-Jitsu, na grade de ensino da rede pública, objetiva que seja ferramenta integradora ao desenvolvimento na concentração, disciplina e manutenção da saúde dos estudantes. “O aprendizado torna os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros. Nele, se trabalham conceito de respeito, calma e observação, afirmam especialistas”, argumentou em sua exposição.

Em seguida, apresentou Requerimento Verbal em que solicita instalação de Telefone Rural na comunidade Samaria – Região da Valéria. Sobre a localidade, cobrou respostas a duas proposituras apresentadas no dia 26 de abril – uma para instalação de lâmpadas de LED e outra para abertura da estrada que liga a comunidade à São Paulo da Valéria.

Encerrou seu pronunciamento com apelo aos colegas de Parlamento. O pedido foi para que utilizem seu vínculo político com deputados federais e estaduais para conquista de emendas voltadas a setores como Esporte e Setor Primário. Referente este segundo, frisou que a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) só dispõe de recursos para custeio da pasta e que são necessário investimentos para alavancar o setor.

 

Clely Ferreira – Secom

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.