Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Estádio de Barreirinha recebe melhorias para disputa da segunda fase da Copa dos Rios Sub-19

A maior praça esportiva da cidade de Barreirinha, o Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho, vem recebendo melhorias, principalmente no gramado, visando a segunda-fase da Copa dos Rios de Seleções Sub-19 que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto na Princesinha do Ramos.

Segundo o subsecretário de obra, paisagista Glicério de Souza, “esse é o início de um trabalho de revitalização do campo que estava muito danificado (com buracos). A pedido do prefeito Glenio Seixas montamos uma equipe para recuperar o gramado e realizar melhorias na estrutura física, parte elétrica, além de pintura e limpeza em todo prédio esportivo. De início, aplicamos 70% de terra vegetal e 30% de areia fina nos buracos, e esse material tem nutrientes necessários para recupera a grama maltratada e torná-la mais verde”, reitera.

Sobre a paralisação e retorno das atividades, o subsecretário pede a compreensão de todos, afirmando que “a paralisação foi feita porque o estado do campo oferecia risco a integridade físca dos nosso atletas barreirinhenses e dos demais municípios que disputam essa importante competição. Então prevenindo algum tipo de contusão ou uma lesão mais séria (torção de tornozelo) devido os buracos do campo, resolvemos paralisar e realizar as melhorias”, afirmando que possivelmente na quarta-feira, 21, já será possível o treinamento da seleção de barreirinha no campo.

Fotos: Secom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.