Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Experiente em festivais, Ornello Reis e novo desafio de ser Amo do Touro Vermelho e Branco

Ao longo de sete anos defendendo o item apresentador, presente em 2019 em oito festivais folclóricos regionais, o toadeiro Ornello Reis, agora tem um novo desafio, ser Amo do Boi do Touro Branco no Festival Folclórico de Barreirinha que acontece no sábado, 26 de outubro, na arena do Touródromo. “Desde quando começamos em 2012, essa é a primeira vez que executo uma função diferente do apresentador. Mais foi aqui que tudo começou e é justamente na minha terra natal (Barreirinha) que recebi esse novo desafio, mesmo recebendo convite faltando três dias para o festival, tenho experiência e responsabilidade para defender esse novo item com garra”, enaltece Ornello.

Por ter história no touro contrário (preto), sua escolha para ser o novo dono da fazenda vermelha, de início gerou desconfiança de algumas pessoas. “Vou executar esse novo desafio com muito profissionalismo, com a experiência que me ajuda, que me ampara nesse momento de agonia em que se encontrava o Touro Branco, por não ter um Amo do Boi a três dias do festival. Sou profissional, a galera vermelha e branca pode ter certeza que com muita dedicação, vou honrar a confiança depositada em mim e no meu trabalho. Se Deus quiser esse título vai vim para o Amo do Boi e para o Touro Branco”, ressaltou.

Sobre a apresentação do bumbá no teste de som, o toadeiro diz que nunca viu o touro mais querido de Barreirinha tão confiante, diferente dos últimos anos. “Esse ano a gente percebe o Touro vermelho e branco muito mais confiante, unido, dedicado e com muita entrega. Tudo isso com certeza vai resultar na conquista do título”, finaliza o item 6 do festival barreirinhense.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Clemente Valente

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.