Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Faar ressalta importância do Profissional de Educação Física

Hoje (01/09), comemora-se em todo o Brasil, o Dia do Profissional de Educação Física. A data foi escolhida em razão de ser o dia em que entrou em vigor a Lei nº 9.696/1998, que dispõe sobre a regulamentação da profissão e criou o Conselho Federal e os Regionais de Educação Física.

No Brasil, comemora-se no dia 1º de setembro o Dia do Profissional de Educação Física. A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) destaca a importância para a sociedade destes profissionais, que são instrumentos de desenvolvimento esportivo, de promoção de uma vida mais saudável, além de serem influenciadores de bons hábitos dentro das escolas.

A data foi escolhida em razão de ser o dia em que entrou em vigor a Lei nº 9.696/1998, que dispõe sobre a regulamentação da profissão e criou o Conselho Federal e os Regionais de Educação Física.

O professor, ou o profissional de Educação Física, tem em sua principal função a de promover, por meio de atividades esportivas, mais saúde na sociedade. Está também inserida em sua formação a capacidade de planejar, supervisionar e coordenar atividades físicas, esportivas e recreativas. No ambiente escolar, além de formar e treinar alunos, é, muitas vezes, a principal referência na escolha de um esporte.

São vários os públicos que podem ser atendidos por esses profissionais. Desde as crianças em idade escolar, pessoas com problemas físicos em recuperação de movimentos e pessoas com deficiência (PcDs), até idosos, que carecem de uma atenção especifica.

Na Faar, atualmente mais de 30 professores atuam nas atividades disponíveis na Vila Olímpica de Manaus, como por exemplo, na Escolinha de Iniciação Esportiva. Para o coordenador técnico da Fundação, George Fróes, esse profissional tem uma papel importantíssimo e desafiador.

“Nos dias de hoje, onde o autocuidado é tão necessário, o profissional de Educação Física tem um papel importantíssimo e desafiador na sociedade, que é o de contribuir com a manutenção da saúde das pessoas e da melhoria na qualidade de vida de todo praticante de atividade física. Por isso, parabenizo a todos por cumprirem seu papel”, frisou.

Para o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, os educadores físicos são peças de suma importância para a formação de uma sociedade mais saudável e forte.

“Quero parabenizar todos os profissionais de Educação Física, em especial os nossos servidores, que se dedicam, de forma singular, e dão sempre o seu melhor na contribuição para uma sociedade mais feliz. Afinal, quem tem saúde, tem felicidade. Temos muita gratidão por tudo o que vocês fazem pela nossa população”, finalizou.

FOTO: Mauro Neto/Faar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.