Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Fametro realiza noite cultural “Unindo Culturas e Saboreando Saberes” em Parintins

Objetivando expor e compartilhar conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos nas disciplinas Sociologia e antropologia, a Faculdade Metropolitana de Parintins – Fametro, realizou no próprio prédio, localizado na avenida Paraiba – bairro Itaúna I, na noite de sexta-feira, 22 de novembro, mais uma mostra de trabalho científico com o tema “Unir Cultura para Saborear Saberes”.

As sete turmas que compõem o primeiro período da faculdade privada, exploraram dentre seus trabalhos acadêmicos, manifestações africanas, indígenas e caboclas, além de lendas e mitos da região, reviveram a história dos bumbás Caprichoso e Garantido, assim como, destacaram a luta do Movimento Ambiental “Todos pela Francesa”.

“A gente fica feliz pela iniciativa da instituição e parabeniza alunos, professores e a gestão que organizaram e trouxeram a realidade do povo africano, indígena, caboclo e da cultura parintinense, em trabalhos muito bem apresentados, chamo a atenção, para a turma que trouxe a realidade da lagoa da Francesa, como apelo da população para cuidarmos do nosso meio ambiente, da nossa casa comum, como o Papa Francisco vem exaltando. Fica o convite para as demais instituições da cidade apresentarem também seus trabalhos”, enalteceu o diretor do Sistema Alvorada de Comunicação, Pe. Carlos Caridade que prestigiou o evento.

A acadêmica do curso de pedagogia, Nazaré Amaral, comemorou o resultado positivo de seu grupo na apresentação que trouxe os costumes, danças e culinárias dos povos indígenas e suas influências junto ao povo parintinense e ressaltou ainda a vinda da Fametro para a cidade trazendo oportunidade para as pessoas se qualificarem, além de contribuir para formação de uma sociedade melhor através da educação de qualidade.

A coordenadora da Fametro em Parintins, Lanira Garcia, parabeniza pelos trabalhos de excelência apresentado pelos alunos, mostrando a população, credibilidade e compromisso com a educação do município e da comunidade que a instituição oferece, informando ainda, que para o acesso à instituição universitária em 2020, as provas do vestibular já estão sendo agendadas de segunda a sexta-feira na própria Fametro.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.