Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Fé e solidariedade na promessa de artistas parintinenses

Glemberg Castro coordena um grupo que vai entregar no dia 15 deste mês uma obra que resisti às adversidades.

A promessa de criar um mural em honra a Nossa Senhora do Carmo reúne artistas de Parintins para manter uma tradição religiosa que vence as dificuldades de uma pandemia. Glemberg Castro coordena um grupo que vai entregar no dia 15 deste mês uma obra que resisti às adversidades.

A cada dia a promessa ganha novos fiéis, que ajudam doando materiais para a construção da obra com pintura, escultura, talento e fé do artista parintinense. Doações de alimentos para os trabalhadores também aparecem como um gesto de solidariedade do povo que também está esperançoso no trabalho.

Para conclusão do mural artístico, o grupo de artista precisa de TNT amarelo e branco, flores nas mesmas cores e cola de contato. As pessoas interessadas em ajudar podem levar os donativos na rua Rio Branco, Centro, no muro do Colégio Nossa Senhora do Carmo, trajeto tradicional da procissão da padroeira de Parintins.

O mural tem 100 metros de comprimento com uma pintura que reflete o tema da Festa de Nossa Senhora do Carmo: “Maria, mãe da esperança e da consolação” e o lema “Rogai por nós que recorremos a vós”. No dia 15 e 16 a obra estará à disposição da população para fotos e demais registros. Uma camisa comemorativa também está sendo vendida na malharia Gabi (R$20,00).

Artistas:
Glemberg Castro
Yan Batista
Silvio Nogueira
Igor Lima
Madson Lúcio
Édson Tavares
Selma Tavares
Ananias Melo
Alessandro Ramos
Edd Dude
Leilson José

Eldiney Alcântara/Parintins Notícias

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.