Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Feira da Praça dos Bois movimenta quase três milhões na economia de Parintins 

A estatística é apresentada pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa). 

No período de janeiro a dezembro de 2021, a Feira da Praça dos Bois rendeu um saldo de R$ 2,28 milhões aos produtores rurais e permissionários que trabalham com a venda direta aos consumidores de Parintins. A comercialização dos derivados da mandioca representa 60% do lucro dos agricultores familiares.  A estatística é apresentada pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

No mês de junho do ano passado, a Prefeitura de Parintins promoveu a reforma geral do espaço de comercialização da agricultura familiar e ampliou a feira em parceria com o Governo do Amazonas. Por solicitação da Sempa, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) contemplou Parintins com um novo kit do Programa Vem Pra Feira, composto por novas tendas, fardamentos, jogos de mesas e expositores.

O titular da Sempa, Tião Teixeira, afirma que o lucro da Feira da Praça dos Bois motiva o prefeito Bi Garcia a fazer mais investimentos no setor primário. “Esses números de quase R$ 3 milhões nos deixam muito animados para avançarmos no campo com o plano operacional da Sempa. Vamos continuar a buscar as parcerias para aumentar a geração de renda e aquecer a nossa economia”, garante o secretário.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.