Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Feira Municipal marca encerramento da 2ª edição da Semana da Agricultura Familiar

O momento ainda contou com a entrega de certificados aos participantes das oficinas e minicursos ofertados durante a Semana da Agricultura Familiar.

Após uma semana recheada de atividades, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) encerrou nesta sexta-feira (29) a 2ª edição da Semana da Agricultura Familiar com a realização da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa, que nesta edição aconteceu dentro do Mercado Municipal Reinaldo Carneiro de Andrade.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Ridson Barbosa, secretário de Produção Kennedy Andrade, subsecretário Leonardo Pimentel, gerente do Idam Barreirinha, Rafael Koide, produtores rurais e a população em geral.

O secretário de Produção, Kennedy Andrade, falou da importância da realização da Semana da Agricultura Familiar. “Seguindo as determinações do prefeito Glenio Seixas, realizamos palestras, minicursos com a participação em massa do produtor rural, e hoje encerramos com a realização da Feira que foi um verdadeiro sucesso nesse novo ambiente, valorizando a produção rural de nossa região”, disse.

A parceria entre governo municipal e estadual tem dado bons frutos ao setor primário do município. “O governo estadual, junto ao governo municipal, tem investido no setor primário e a comercialização deixa de ser um gargalo nesse sentido, porque o governo apoia a comercialização, ajuda o produtor, fomentando a produção. A parceira do Idam e Sempa já é um sucesso e importante para o produtor familiar, porque nós conseguimos ampliar a nossa ação dentro do município”, finaliza o gerente do Idam, Rafael Koide.

O momento ainda contou com a entrega de certificados aos participantes das oficinas e minicursos ofertados durante a Semana da Agricultura Familiar.

 

Foto: Rodrigo Lago/ Paulo Henrique

Texto: Decom da PMV

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.