Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Feira Social estimula a leitura em Barreirinha

Aconteceu neste sábado, 19, a Feira Social de Férias: doações de livros e lanche solidário. O projeto busca o incentivo à leitura, além de aproximar o livro do leitor de forma agradável.
A ação arrecadou cerca de 340 livros, doados pela Biblioteca de incentivo à leitura Tenório Teles e amigos da cidade. Dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de levar dois livros pra casa.

O projeito foi realizado por jovens barreirinhenses que atualmente moram em Manaus ou em outros municípios e estão de férias na cidade. Uma das organizadoras, a acadêmica  do curso de enfermagem Joice Ribeiro disse que o objetivo é despertar a leitura ao povo da cidade. “Como na cidade não tem biblioteca pública o projeto é uma oportunidade para as pessoas terem essa contato com os livros de todos os gêneros. Essa vontade surgiu desde Manaus, pois lá participo de projetos voluntários”, disse a estudante.
A ação aconteceu em um dos coretos da Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Socorro.

Voluntários da ação: Ana Helena, Ana Karita, Helen Souza, Juliana Pedreno, Jeorlayne Ferreira, Sorlei Beltrao, William Alexander, Rayan Santos, Vinicius Marinho, Maicon Marinho, Thayan Reis, Dandara Maklouf e Thayla Cabral.
Os barreirinhenses parabenizam os jovens pela iniciativa.

Texto e foto: Catarina Carneiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.