Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Festa do Povo Vermelho marcará o lançamento oficial dos Curumins da Baixa em Manaus

A 1° edição do "É assim que se brinca de boi" contará com a presença do apresentador e do levantador de toadas do Boi Garantido, Israel Paulain e Sebastião Júnior, respectivamente

Sucesso entre os amantes do boi-bumbá de Parintins, a banda Curumins da Baixa, realiza no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 19h, no Almirante Hall, em Manaus, o evento “Festa do Povo Vermelho – É assim que se brinca de boi” 1° edição, que marcará o lançamento oficial do grupo na capital amazonense.

O grupo formado por músicos encarnados tem ligação com o Boi Garantido, 32 vezes campeão do Festival Folclórico de Parintins. Para abrilhantar a noite, o evento contará com a presença de dois grandes itens do boi da Baixa do São José, o apresentador Israel Paulain e o levantador de toadas Sebastião Júnior. O grupo A Toada irá abrir a festa no ritmo do boi-bumbá.

Para o músico e cantor da banda, Enéas Dias, o evento será um marco para o grupo musical que durante a pandemia criou um grande laço com o público manauara, que abraçou os ‘curumins’.

“A expectativa, aliada à emoção e ansiedade, nos move a fazer uma apresentação diferenciada nessa apresentação. Encaramos o desafio de assinar o evento, tanto artístico como estrutural, contando com a parceria de dois grandes amigos Israel Paulain e Sebastião Júnior, além de uma equipe técnica e de apoio fundamentais para o sucesso desse evento. Vamos mergulhar profundamente no repertório do nosso Boi Garantido, embalado nas poesias e na alegria das toadas encarnadas. Convido todos em Manaus à Festa do Povo Vermelho, mostrando que é assim que se brinca de boi” declarou Enéas que é também produtor, diretor musical e compositor do Garantido.

O evento contará com uma grande estrutura no Almirante Hall, bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, palco de grandes eventos do boi vermelho e branco. Devido a pandemia da Covid-19, o público será reduzido para atender as recomendações dos órgãos de saúde. As mesas e camarotes para o espetáculo estão esgotadas. Mais informações pelo (92) 99523-8147.

Histórico

A banda Curumins da Baixa é formada por Enéas Dias (voz e violão), Rony Leal “Garotinho” (teclado), Sandro Bass (contrabaixo), Ronaldo Yoshii (violão e charango), Marcelo Bilela (surdo e atabaque), Ivoney Sopa (surdo e repique) e Agenor Júnior (caixinha e palminha), fez seu primeiro show em uma live no dia 07 de junho de 2020, no Kwati Club, em Parintins, durante a pandemia de Covid-19 que atinge todo o planeta. A live alcançou milhares de pessoas, obtendo mais de 120 mil visualizações nas redes sociais.

Com repertório diferenciado, o grupo conquistou os amantes da toada. Nascidos e criados na Baixa do São José, reduto oficial do Boi Garantido, os músicos fazem parte da banda oficial do bumbá nos ensaios e na arena do Bumbódromo, e nessa apresentação contará com a participação de outros grandes músicos do cenário da toada, além do show do grupo A Toada, comandada por Rafael Lacerda.

O grupo já participou de diversos eventos em Manaus, e desta de vez irá realizar o seu lançamento oficial, presenteando o público manauara com um espetáculo cultural.

Agenda cultural:

Evento: Festa do Povo Vermelho “É assim que se brinca de boi” – 1° edição
Data: 11/12/2020
Horário: 19h
Local: Almirante Hall – Av. Padre Agostinho Cabellero Martin, 981 – Santo Antônio (Manaus/AM)

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.