Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Filhote de peixe-boi é resgatado na zona rural de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), esteve no local fazendo remoção do mamífero.

Um filhote de peixe-boi foi resgatado nesta sexta-feira (28) na comunidade Manda Brasa, localizada no Paraná do Moura. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), esteve no local fazendo remoção do mamífero.

Por se tratar de um animal silvestre, é necessária uma autorização expressa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) para o translado até Manaus. “Solicitamos a autorização para enviar o mais rápido possível o peixe-boi para a capital, pois ele está bastante machucado, com marcas de corte na cabeça”, explica o técnico do departamento de Meio Ambiente da secretaria, Marcos Bahia, que esteve acompanhando o resgate.

O mamífero que mede 90 centímetros, foi levado para a sede da Semctram, onde passou por vistoria veterinária e deve seguir para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), neste sábado (29).

O filhote foi encontrado por um casal de ribeirinhos e ficou sob os cuidados do jovem Antônio Neto, enquanto a equipe da secretaria estava a caminho da comunidade. “A gente construiu um cercado de madeira dentro do rio para que ele ficasse à vontade, alimentamos com leite e agora eu espero que ele cresça com muita saúde”, finalizou.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.