Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Filhote de peixe-boi é resgatado na zona rural de Parintins

O filhote ficou na propriedade do Salvador Leal, servidor aposentado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), até o dia seguinte, onde embarcou para Manaus.

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na comunidade do Zé Açu, zona rural de Parintins, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parintins, no último dia 12 de maio.

O filhote ficou na propriedade do Salvador Leal, servidor aposentado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), até o dia seguinte, onde embarcou para Manaus em um tanque de água de 500 litros e foi acompanhado pelo Engenheiro Florestal da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEDEMA), Wescley Tavares.

O IBAMA Amazonas emitiu a autorização para o transporte do animal e ajudou na transferência da embarcação até a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) em Manaus, onde recebe os cuidados necessários até que possa ser devolvido ao habitat natural.

Durante 16 dias, o filhote foi cuidado por Kelly Guimarães e Francisco Bello, moradores da Praia do Cupú, localizada no lago do Zé Açu.

 

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.