Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Força Tarefa resgata sete menores em situação de risco em Parintins

Na tarde deste domingo, 03/02, foi realizada em Parintins uma ação conjunta que teve como objetivo realizar o resgate de cinco crianças e duas adolescentes que estavam vivendo em situação de extrema vulnerabilidade no município de Parintins. A ação contou com a participação do Ministério Público, do Comissariado da Infância, do Conselho Tutelar, da SEMASTH, da SEMSA, da Polícia Militar e foi coordenada pela 3ª Vara de Parintins, responsável pelo Plantão Judicial no Fórum neste final de semana.

Segundo denúncias encaminhadas ao Conselho Tutelar, a mãe das crianças é usuária de drogas e deixava as crianças por dias sem comer, sem tomar banho, além de fazer uso de drogas na frente dos filhos dentro da residência e com a participação de terceiros. Além disso, consta denúncia de que o padrasto das crianças abusava sexualmente das adolescentes de 12 e 14 anos e será investigado ainda o abuso de umas das crianças de apenas seis anos de idade.

Segundo informou o diretor da 3ª Vara de Parintins e Juízo Plantonista, João Vinícius, que coordenou a operação, além do acolhimento no Abrigo Vovó Conceição, foi necessária a utilização de uma ambulância para encaminhar a mãe das crianças ao hospital, uma vez que, em razão de estar com a saúde debilitada não conseguia sequer ficar em pé.

Foto e Texto: 3ª Vara de Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.