Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Força Tática apresenta primeiros suspeitos do furto de R$ 100 mil no Banco da Amazônia

A Força Tática da Polícia Militar do Batalhão de Parintins, apresentou neste domingo, 14, na Terceira Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (369 quilômetros de Manaus) três pessoas suspeitas de envolvimento com o arrombamento da agência do Banco da Amazônia na madrugada de hoje, domingo, 14.

Foram apresentados: Marcos André da Silva Lima, 29, Rafael Fernandes Pinheiro, 29, natural de Manaus, e Ivonei dos Santos, 42, natural do Estado do Paraná. Ivonei é especialista em roubo de banco. A quadrilha utilizou equipamentos de ponta para entrar no banco e acessar o cofre da casa bancária. O equipamento utilizado é conhecido no meio da criminalidade como “James”. Ele bloqueia celulares, alarmes e câmeras de segurança.

Outros dois que tentaram fugir em uma lancha, foram presos no município de Itacoatiara quando estavam a caminho de Manaus. Com a dupla a PM apreendeu o dinheiro furtado no banco e a máquina que bloqueou o sinal sonoro do alarme da agência.

Ação criminosa começou por volta de 10h da noite, quando eles invadiram a agência, e encerrou no início da manhã. De acordo com o Capitão Ricardo Viana, que comandou a equipe da Força Tática nas buscas pelos criminosos, o dinheiro furtado estava no cofre do banco. “O parintinense Marcos deu apoio para a quadrilha. O bando abriu o cofre com uma máquina depois que fizeram buracos na parede por trás dos caixas eletrônicos. Eles chegaram sexta-feira na cidade e toda a agência já estava sendo mapeada por eles. Há outras pessoas envolvidas, inclusive a quadrilha tinha informações privilegiadas”, declarou o Capitão Viana.

O comandante local da PM, coronel Luís Navarro, informou ao BLOG TADEU DE SOUZA que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar estava monitorando as ações da quadrilha que arrombou a agência do Banco da Amazônia (Basa) desde a última quinta-feira. “Nós tínhamos a informação de que poderia haver um assalto a um banco em Parintins e a Força Tática ficou em alerta”, disse o comandante que estava em Manaus e retornou hoje a Parintins.

Suspeitos ao Assalto Banco da Amazônia

O comandante cumprimentou todos os militares envolvidos na operação que culminou com a prisão dos suspeitos. Os dois que foram presos em Itacoatiara serão recambiados amanhã para Parintins. A 3ª Delegacia Interativa de Polícia investiga o caso.

*Com informação e texto de Geandro Soares site ParintinsPress e Tadeu de Souza do Blog do Tadeu de Souza

foto: Alam Chagas Portal CNA7
Texto: parintinsamazonas.com

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.