Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Fotógrafa parintinense é destaque em exposição no dia internacional da mulher

A fotógrafa parintinense, Simone Brandão, será uma das profissionais a ter seus trabalhos na exposição fotográfica “Loquaz”, que terá a curadoria na responsabilidade do fotógrafo, Michell Melo.

A exposição mostrará o trabalho de 29 fotógrafas, em alusão ao dia internacional da mulher, e será aberta ao público nesta sexta-feira (08), a partir das 15h, ficando disponível até o dia 30 de junho de 2019, no Palácio da Justiça, em Manaus.

De acordo com Simone, a idéia de participar da exposição partiu da fotógrafa paulista Simone Maia. “Ela entrou em contato comigo falando que haveria uma exposição fotográfica em Manaus sobre as mulheres e pediu para que eu inscrevesse minhas fotos. E eu tive a felicidade de ter duas fotografias selecionadas”, explicou.

Simone é formada em administração e pós-graduada pela UFAM. Além disso, é fotógrafa há 6 anos e já teve um de seus trabalhos reconhecidos pela Academia Brasileira de Artes, quando em 2016 recebeu a medalha de Honra ao Mérito em Fotografia.

As fotografias selecionadas fazem parte de um ensaio fotográfico que Simone fez com uma criança que possui paralisia. “São fotos muito especiais pra mim, pois representam o amor que aquela criança tem pela mãe, além da força da mulher em cuidar de uma criança tão especial”, completou Simone.

Texto: Cayo Dias

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.