Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

FVS Barreirinha disponibiliza Disk Denúncia para que população possa denunciar irregularidades sobre o combate ao Covid-19

O serviço é restrito aos moradores do município de Barreirinha, da área urbana e rural.

O canal da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do município tem como objetivo tirar dúvidas da população a respeito do vírus. Considerando o rápido aumento do número de casos do COVID-19 em todo o mundo, a Prefeitura de Barreirinha está tomando uma série de medidas, visando à orientação, prevenção e segurança das pessoas.

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) monitora a evolução da pandemia, é importante manter a calma e se informar apenas por meio de fontes oficiais. Por isso, está disponível a partir desta segunda-feira (30), dois números de contato da FVS de Barreirinha para que a população possa fazer denúncias de casos suspeitos em nosso município, irregularidades com relação aos decretos, ou até mesmo tirar dúvidas sobre a prevenção e contágio em relação ao Coronavírus. Até o momento o município registrou apenas um (1) caso suspeito do novo Covid-19.

O serviço é restrito aos moradores do município de Barreirinha, da área urbana e rural. As ligações devem ser realizadas nos números (92) 99234-1027 ou (92) 99124-0079.

Sintomas da doença:
• Tosse
• Febre
• Falta de ar
• Dores musculares

Prevenção e cuidados:
A contaminação acontece por gotículas respiratórias, contato próximo (menos de 2m) com alguém com os sintomas ou contato direto com as secreções sem proteção. A melhor forma de se proteger é seguindo as indicações abaixo:
• Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Quando não puder acessar água e sabão, use álcool gel

• Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar

• Evite tocar nos olhos, nariz e boca

• Evite contato próximo (menos de 2 metros) de pessoa doente

• Não compartilhe objetos de uso pessoal que possam transmitir a doença

Como forma de agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde segue um protocolo para as orientações e encaminhamentos. Apenas as pessoas com sintomas típicos do Coronavírus, como coriza, tosse, febre alta e dificuldade de respirar, é que são indicadas a procurarem uma unidade de pronto atendimento, como o Hospital Coriolano Lindoso.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.