Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha
Festa da Santa

Garantido aposta no App “Pulsa Coração” para inovar no Festival Folclórico 2019

Em busca de mais um título de melhor galera do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Garantido investiu na tecnologia e vai usar nas 3 noites de apresentação o aplicativo de celular “Pulsa Coração”, que vai sincronizar a galera vermelha e branca ao espetáculo na arena do Bumbódromo.O App foi desenvolvido pelo grupo de P&D Funtech Show e pode ser adquirido nas lojas de aplicativos de smartphones para Androids e até o final dessa semana estará disponível para iPhones. Não precisa de internet para utilizá-lo.

Para baixar é só acessar o endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.funtechshow.pulsaCoracao

O aplicativo foi desenvolvido para auxiliar o torcedor antes, durante e após o Festival, contendo informações sobre ensaios e outras manifestações do Bumbá encarnado. Através de efeitos luminosos, dinâmicos e coloridos disponíveis no App, o torcedor encarnado vai interagir e contribuir ainda mais com o bumbá.

O coordenador do projeto é o professor da Universidade Federal do Amazonas, Bruno Gadelha. “As conversas vem acontecendo desde o início do ano e, agora, o uso da nossa tecnologia foi aprovada pelo Boi Garantido para uso na galera em 2019. Para o sucesso do aplicativo faz-se necessário um investimento de divulgação em massa, pois as pessoas precisam chegar em Parintins, no Bumbódromo, com o aplicativo já instalado”, frisou.

O aplicativo apresenta um menu com quatro funcionalidades a saber: (1) Home: que consiste na tela principal onde tem o botão “Vamos Brilhar” que ativa os efeitos; (2) Espetáculo que apresenta informações básicas sobre o Boi Garantido e o Festival de Parintins; (3) Boi Garantido que leva o usuário ao site oficial do Boi e; (4) Sobre que apresenta informações a respeito da Funtech Show.

O presidente Fábio Cardoso destacou a parceria com a Funtech Shie afirmando que a utilização do app faz parte das inovações do Boi de Povão que serão levados o Bumbódromo em 2019.

Texto: Nayme Godinho
Foto: Élcio Farias/ Imprensa Garantido

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.