Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Glenio Seixas destaca compromisso com o povo de Barreirinha em abertura de jornada cirúrgicas

Na solenidade de abertura, esteve presente o vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores, secretários e demais membros da gestão municipal, além dos contemplados com os procedimentos.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, participou na manhã desta quinta-feira (28) da abertura da 2ª Jornada Cirúrgica do município, ação de saúde que vai ofertar 70 procedimentos cirúrgicos e mais consultas com profissionais de ginecologia e urologia com quase 150 atendimentos a serem alcançados durante a programação que está sendo realizada no Hospital Coriolano Cidade Lindoso. Na solenidade de abertura, esteve presente o vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores, secretários e demais membros da gestão municipal, além dos contemplados com os procedimentos.

Seixas frisa que a população de Barreirinha está contente vendo seus familiares recebendo um tratamento de saúde em seu próprio domicílio, um benefício social que grande importância para todos. Ele ressalta ainda sobre o futuro das jornadas cirúrgicas e ainda, anunciou uma nova programação para cuidar exclusivamente de quem necessita de cirurgias oftalmológicas.

“Essa ação é fruto da parceria que temos com o deputado estadual Belarmino Lins e o deputado federal Átila Lins que junto a nós fazem com que as políticas de saúde pública chegam a população. Agradeço a vinda da equipe do Dr. George e que agregado ao trabalho de nossa equipe da secretaria de saúde e da unidade mista, não tenho dúvidas que será um sucesso, destaco que está garantido para os próximos anos a realização das jornadas cirúrgicas e também, a introdução de cirurgias oftalmológicas que tanto nosso município necessita, esse é o compromisso que estamos tendo com cada conterrâneo”, concluiu.

O secretário de Saúde, Péricles Vieira, falou da equipe que vai comandar os seis dias da Jornada. “Estamos contando com profissionais qualificados, para atender da melhor forma possível nossos pacientes. A nossa Unidade Hospitalar está preparada com equipamentos para que todos os procedimentos sejam realizados com sucesso”, destaca.

A moradora do Distrito de Pedras, Gercinei Brito, é uma das pacientes que vai participar da Jornada Cirúrgica. “Muitas pessoas, assim como eu, estavam precisando realizar um tipo de cirurgia, porém, é muito complicado fazer isso em outros locais, porque demora e há muita burocracia. Eu estou feliz em conseguir fazer o procedimento aqui no município, pois estou perto da minha família, que vai me ajudar no pós-operatório”, enfatiza.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.