Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Glenio Seixas e Ridson Barbosa oficializam data do Festival Folclórico de Barreirinha

Para o prefeito Glenio Seixas o investimento na cultura é fundamental não só para as agremiações folclóricas, mas também para gerar renda aos habitantes do município.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais realizada nesta quinta-feira (14), o prefeito de Barreirinha Glenio Seixas, junto ao vice-prefeito Ridson Barbosa, confirmou a realização do 32º Festival Folclórico do município para o último final de semana agosto, o evento será nos dias 25, 26 e 27. O formato da principal festa cultural da terra dos arirambas será dividido com abertura oficial e festa dos visitantes, passagem de som e a disputa de Touro Preto e Touro Branco na arena do Touródromo. A apuração para conhecer o vencedor do festival será no domingo (28).

Para o prefeito Glenio Seixas o investimento na cultura é fundamental não só para as agremiações folclóricas, mas também para gerar renda aos habitantes do município que aguardam o período do evento para conquistar o seu pão de cada dia. “Em 2 anos e 4 meses não conseguimos fazer o nosso festival por conta da pandemia, tivemos algumas perdas de pessoas queridas em ambas agremiações, isso deixou-nos muito abalados, a gestão como um todo vem desenvolvendo um trabalho para que esse festival seja o melhor de todos os tempos, agradeço o apoio dos nossos parceiros que vão fortalecer nossa maior manifestação cultural”, ressalta Seixas.

Preparativos dos Touros

O presidente do Touro Preto, Poluber Beltrão, falou da importância do resgate dessa grande festa. “Eu tenho convicção que vamos firmes para a disputa deste que será um dos maiores festivais folclóricos de Barreirinha, o Touro Preto está preparado para essa grande competição”, disse.

Para o presidente do Touro Branco, Rildo Coelho, este é o momento de celebrar este momento tão esperado pela nação vermelha e branca. “O Touro Branco tem 45 dias de muito trabalho, mas estamos confiantes. Sabemos do esforço de cada integrante e simpatizante que ama essa brincadeira de boi e também do apoio do prefeito Glenio Seixas e vice-prefeito Ridson Barbosa”, finaliza.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.