Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Grupo Baranda lança Ecobags inspiradas na arte parintinense

Grupo Baranda lança Ecobags inspiradas na arte parintinense.

A regionalidade, os traços indígenas, os costumes dos caboclos, o dia-a dia dos ribeirinhos, a ousadia da criatividade, e uma diversidade de cores vistas no Festival Folclórico de Parintins serão a fonte inspiradora do projeto Parintins Ecobags, lançado pelo Super Baranda.

As sacolas retornáveis vêm substituindo os sacos plásticos descartáveis, responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e que levam até um século para se decompor, prejudicando o meio ambiente.

A empresa acredita que com a pandemia é preciso repensar o jeito de viver, criar alternativas para o futuro e estender a mão ao próximo. Nesse contexto convidou oito artistas para formar a parceria e lançar a linha cheia de atitude e estilo, inspirada na arte, na sustentabilidade e dando visibilidade ao trabalho dos artistas.

“ A partir do momento que eu penso no meio ambiente, no lixo, na quantidade de sacolas plásticas e que podemos ser conscientes, o Super Baranda pensou na parceria com os artistas de Parintins. Devido a pandemia eles foram afetados, sem festival, sem carnaval sabendo que trás para eles emprego e renda, então lançamos a idéia acreditando no rico potencial que temos em Parintins”, argumenta a empresária Erika Baranda.

Os artistas irão customizar as sacolas que serão publicadas na rede social. A obra que atingir maior número de curtidas será premiada com um vale compras no valor de R$ 400,00.

“ Além de ser uma opção ambiental correta, o artista vai usar a arte para conscientizar a não utilizar o plástico e nós vamos promover o artista, porque a proposta é oferecer essa linha para todo o Brasil. Assim vamos poder ajudar os artistas afetados pela pandemia”, ressalta Erika.

O projeto Parintins Ecobags será assinado pelos artistas Josinaldo Matos, Glaucivan Silva, Alex Salvador, Felipe Souza, Idenilson Pimentel ( Lup design) Brena Moraes, Sônia Mara, Mateus Pereira e reunirá vários estilos, técnicas e elementos que estão nas telas, na pirografia, no artesanato, nas fantasias dos bumbas, em cada detalhe e tecidas pelas mãos dos artesãos que carregam o dom de promover o maior espetáculo do Norte na capital nacional do boi- bumba: Parintins.

 

Assessoria

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.